terça-feira, 23 de março de 2010

Para diretor da Williams, estratégias na Austrália devem ser iguais às do Bahrein

Fonte: Globo Esporte

As estratégias para o GP da Austrália devem ser as mesmas do Bahrein, de acordo com Sam Michael, diretor-técnico da Williams. As equipes em Melbourne devem apostar em apenas uma parada, por causa da aderência deficiente da pista, causada pelo pouco uso do circuito de rua ao longo do ano. Para o dirigente, os times não devem arriscar na segunda corrida da temporada.

- Em termos de estratégia, o GP do Bahrein nos deu uma boa indicação do melhor a ser feito em Melbourne. O fim de semana será realmente interessante para ver o desempenho das equipes em uma pista tão diferente de Sakhir. O circuito montado nas ruas do Albert Park tem pouca aderência em relação aos permanentes. Por isso, achar o melhor ajuste rapidamente é importantíssimo - diz Michael, por meio da assessoria da Williams.

No entanto, o safety car pode desempenhar um papel importante ao longo da prova. A proximidade dos muros, por ser um circuito de rua, tradicionalmente provoca muitas bandeiras amarelas ao longo da corrida. Sem reabastecimento, os pilotos precisarão gastar mais combustível neste período, ao contrário do que acontecia nas últimas temporadas.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP