sexta-feira, 28 de maio de 2010

Chefe da Williams sugere cortar sexta-feira dos GPs

Fonte: Tazio

Adam Parr, chefe da Williams, sugeriu um corte na programação dos finais de semana de corrida de F-1 suprimindo os treinos livres das sextas-feiras.

A medida poderia ser adotada para diminuir custos, principalmente com o aumento de provas do calendário, que podem chegar a 24 nos próximos anos.

"Eu tenho falado com um número de pessoas sobre passarmos a ter um final de semana de corrida de dois dias se tivermos mais provas. Uma pessoa imaginou que poderíamos fazer a preparação e a classificação no sábado, mas termos mais corridas", explicou.

Além do corte de custos, a diminuição de um dia na programação também ajudaria as equipes em termos logísticos.

"Nós trazemos muita coisa para correr na sexta-feira, trocamos caixas de câmbio, motores, e nós ficamos muito tempo durante o dia apenas sentados na garagem. Eu vejo o calendário chegando a 24 provas nos próximos dois ou três anos, e eu não estou certo se será fácil fazer isso logisticamente com esses finais de semana mais longos", disse Parr.

O dirigente sugere que as sextas-feiras sejam focadas em atividades fora das pistas como ações de marketing.

"Nós poderíamos fazer coisas na sexta-feira que são interessantes e diferentes, como promoção da corrida, algo divertido e ter mais interação com o público na pista."

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP