terça-feira, 11 de maio de 2010

Chefe de Barrichello e Nico admite rendimento abaixo do esperado

Fonte: Terra

O brasileiro Rubens Barrichello não passou da primeira sessão do treino classificatório para o Grande Prêmio da Espanha e largou apenas em 17º lugar. Depois de ver o piloto sul-americano terminar na nona posição no domingo, Sam Michael, diretor técnico da Williams, admitiu o rendimento abaixo do esperado do carro.

"Os dois pontos do Rubens foram um bom resultado considerando onde estávamos no sábado, mas nossa performance no geral não foi boa o suficiente na Espanha e devemos continuar trabalhando para fazer progressos mais significativos", declarou o dirigente da equipe inglesa.

Companheiro de equipe de Barrichello, o alemão Nico Hulkenberg teve uma performance ainda pior e terminou na 16ª posição, superando apenas o italiano Jarno Trulli, da Lotus, e a dupla da Virgin, formada pelo brasileiro Lucas Di Grassi e pelo alemão Timo Glock.

"Nós trouxemos uma série de atualizações para os dois carros em Barcelona. Inicialmente, testamos as partes no carro do Rubens nos treinos de sexta e então a equipe trabalhou duro para entregar as melhorias para o Nico a tempo do treino de sábado", explicou.

Michael enumerou as atualizações, como novos difusores e caixa de câmbio, mas Barrichello não conseguiu sequer avançar para a segunda etapa do treino classificatório. Ao comentar o assunto, o dirigente citou as pequenas pedras lançadas pela McLaren de Lewis Hamilton sobre a Williams do brasileiro.

"No seu retorno aos boxes, várias peças estavam danificadas. Nós não conseguimos medir o impacto na downforce, mas pode ter sido afetada levemente", justificou Michael. No Grande Prêmio de Mônaco, marcado para o próximo domingo, a Williams contará com atualizações específicas para a prova no Principado.

"O circuito é muito estreito e aquelas barreiras são um verdadeiro teste de coragem para os pilotos. Quanto mais perto eles conseguem chegar das barreiras, melhor os tempos das voltas", encerrou o chefe de Barrichello, 12º colocado no Mundial com sete pontos ganhos.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP