Hulkenberg mira retorno à F-1 como titular e elogia Barrichello
Fonte: Terra
Piloto da Williams no ano passado e reserva da Force India no próximo Mundial de Fórmula 1, o alemão Nico Hulkenberg afirmou que espera voltar a ser titular de alguma equipe da categoria em 2012. Ele foi anunciado como terceiro piloto da equipe comandada por Vijay Mallya, nesta quarta-feira, e deve atuar nos treinos livres de sexta-feira que antecedem as corridas.
"Claro que eu prefiro ser piloto titular, mas o importante é que eu fique na Fórmula 1. Todo piloto quer correr, mas minha motivação é convencer o time de minhas habilidades para tentar conseguir um cockpit e voltar em 2012", disse Hulkenberg ao site da Force India.
Apesar de ser apenas o terceiro piloto da equipe - o alemão Adrian Sutil e o escocês Paul di Resta serão os titulares - Hulkenberg mostrou-se animado em trabalhar na escuderia pela evolução conquistada nas últimas temporadas.
"Estou especialmente animado para pilotar o carro pela primeira vez. O time avançou muito nos últimos anos e quero estar presente na próxima etapa", avaliou o alemão, ex-companheiro de Rubens Barrichello na Williams. O piloto elogiou o brasileiro e ressaltou que ele o ajudou a desenvolver o carro em sua temporada de estreia na F-1.
"O ano passado foi muito importante para mim. Consegui ganhar muita experiência e tive um bom companheiro de equipe. Aprendi bastante com ele, que me ensinou a desenvolver o carro no caminho certo. Chego com muita motivação e darei meu melhor para ser útil ao time", garantiu.
0 comentários:
Postar um comentário