
Fonte: Tazio
Sem conseguir assegurar uma vaga de piloto titular em 2011, Nico Hulkenberg se mostrou frustrado com a atual situação financeira das equipes.
Após completar sua temporada de estreia na F-1 pela Williams, que incluiu a primeira pole position da equipe inglesa em cinco anos, o alemão ficou sem uma vaga de titular, já que Pastor Maldonado, com o apoio da petrolífera estatal venezuelana PDVSA, será o novo companheiro de equipe de Rubens Barrichello.
Hulkenberg derrotou seu então companheiro de equipe Maldonado quando se sagrou campeão da GP2, em 2009, o que faz o piloto de 23 anos lamentar a influência financeira nas equipes.
"É uma situação dura de aceitar. Mas, pelo outro lado, não é algo que eu possa mudar, então não me ajuda ficar nervoso com isso. Minha meta para o futuro é evitar esse tipo de situação e encontrar uma maneira que possa me garantir um cockpit e observar uma equipe que está apostando no talento", comentou Hulkenberg.
"Obviamente, há algumas equipes no grid que aparentam precisar de pilotos que tragam dinheiro, o que é um pouco tiste, já que o esporte deveria ser conduzido pelo talento."
"Provavalemente é a atual situação econômica que criou uma situação como essa, porque é necessário dizer que sem recursos, não há corrida. Então, há a necessidade de cavar pelo ouro. Claro que seria preferível se a F-1 fosse os melhores pilotos competindo entre si com seu talento, e não com suas carteiras."
Para 2011, Hulkenberg assegurou a vaga de reserva da Force India, atuando em sessões de treinos livres de sexta-feira.
___________
Falou tudo Hulk!!!
Read more...