sábado, 11 de dezembro de 2010

Hulkenberg segue confiante em continuar na F-1

Nico Hulkenberg, da Williams
Fonte: Tazio

Dispensado pela Williams após o término da última temporada, Nico Hulkenberg declarou que segue confiante que continuará na F-1 em 2011.

Em seu ano de estreia na categoria, o alemão foi superado por seu companheiro de equipe, Rubens Barrichello, mas teve seus momentos de destaque, como a surpreendente pole position no GP do Brasil, a primeira da Williams desde 2005.

"Gostaria de agradecer à Williams pelos três ótimos anos. Apesar de ser muito, muito triste que a cooperação não continuará, estou feliz de ter feito parte do time", escreveu Hulkenberg em seu site.

"Ainda estou seguro que estarei na F-1 em 2011. Eu ainda não tenho contrato com outra equipe, mas espero que isso mude muito em breve."

Correndo ao lado do piloto com mais GPs na categoria, Hulkenberg revelou que uma de suas principais dificuldades foi a falta de experiênca. O campeão da GP2 em 2009 disse que aprendeu bastante com o veterano piloto brasileiro e torce para que ele permaneça na F-1 por muitos anos.

"Rapidamente percebi através de meu companheiro de equipe, Rubens Barrichello, o quão importante é ter experiência nesse esporte. Rubens foi o companheiro de equipe mais forte que já tive e estou muito satisfeito de ter feito esse ano ao seu lado. Ele me ajudou em meu desenvolvimento."

"Nós dois somos pilotos muito ambiciosos e é claro que todos querem bater os outros o tempo todo. No entanto, eu acho que trabalhamos bem juntos e levamos o time adiante. Nós trocamos nossos capacetes em Abu Dhabi no domingo da corrida e escrevemos algo pessoal para o outro neles. Espero que Rubens fique na F-1 por um longo tempo e desejo a ele tudo do melhor."

O agente de Hulkenberg, Willi Weber, revelou que o piloto está negociando com a Force India para a próxima temporada.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP