sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Nico Hulkenberg: O que vale uma pole position?

Fonte: AutoSport

Foram cinco os candidatos ao título Mundial de F1 em 2010, mas só quatro deles obtiveram pole positions. Vettel (10), Webber (5), Alonso (2), Hamilton (1) e o único que se intrometeu entre os 'grandes' foi Nico Hulkenberg, que corre sério risco de não ter lugar na F1 em 2011. Quem mostra assim a sua rapidez 'merece' ficar de fora do plantel? Já se sabe, o dinheiro manda...

De qualquer forma, Hulkenberg ainda tem esperanças e já admitiu que a Force Índia é a única equipa com a qual está a negociar que lhe pode oferecer um lugar de piloto titular em 2011, depois de ter sido dispensado pela Williams após somente uma temporada em Grandes Prémios.

Segundo o jovem alemão, "existem poucos lugares disponíveis mas a Force India é uma boa equipa, que está a progredir de ano para ano e seria uma boa hipótese para eu continuar a correr em 2011."

A entrada de Hulkenberg no mercado deixou Adrian Sutil em posição mais complicada, depois do alemão ter declinado prolongar o seu contrato com a Force India em diversas ocasiões. Agora tem a oposição do ex-piloto da Williams, mas também de Nick Heidfeld e do escocês Paul di Resta, que estão todos a negociar com a equipa de Vijay Mallya.

Quem parece estar fora das cogitações do indiano, apesar de ter contrato com a Force India por mais um ano, é Vitantonio Liuzzi, que deverá recorrer aos tribunais para fazer valer os seus direitos quando a inevitável notícia do seu despedimento chegar, mais lá para janeiro de 2011.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Blogger Theme II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP